11/02/2021 às 11h46min - Atualizada em 11/02/2021 às 11h46min

PARCERIA ENTRE SEM PEIXE-MG E FUPAC/PONTE NOVA SE APRESENTA COMO POSSIBILIDADE DE MELHORIAS NA QUALIDADE DE VIDA DA COMUNIDADE LOCAL

Estiveram reunidos na data de hoje, na Prefeitura Municipal de Sem Peixe-MG, os professores da FUPAC/Ponte Nova, Wellerson David Viana, Carmen Lídia Vieira Leite, Aline Pacheco e Juliana Rodrigues, estiveram reunidos com o Prefeito Municipal da cidade de Sem Peixe -MG, Éder Elói Alves Pena, juntamente com Gilmar Gonçalves dos Santos, Chefe do departamento de Esportes,  Sarah Cristina do Nascimento Mayer, Chefe do departamento de Turismo e Alessandra Cristina Barcelos, Chefe do departamento de Cultura e com os ex-alunos do curso de Educação Física, Elimar André Tomaz da Silva e Fernando Schitine Soares de Barros, que atuam no município no Projeto Academia da Saúde.
 Nesse encontro foram debatidas possibilidades de aproximação entre a Prefeitura e a Faculdade. A viabilização de possibilidades de ingresso no ensino superior poderá proporcionar aos beneficiados acesso ao ensino de qualidade, novos conhecimentos, experiências culturais, sociais e profissionais. Sem contar com a ampliação das oportunidades de emprego no mercado de trabalho. Como consequência disso, o município poderá contar com cidadãos mais capacitados a exercerem suas respectivas profissões com maior qualidade, proporcionando assim, com êxito, o processo de transformação social.
A FUPAC/Ponte Nova oferecerá para a cidade condições especiais de admissão nos seus cursos de graduação - Administração, Pedagogia, Matemática, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Biomedicina. Além do mais, a instituição de ensino, como parte integrante do Termo de Cooperação firmado com o município, dará apoio para a realização de eventos esportivos, lazer, educação, cultura, assistência social e saúde.