04/06/2020 às 23h30min - Atualizada em 04/06/2020 às 23h30min

Coronavírus: Barreiras Sanitárias

A Prefeitura Municipal de Sem Peixe iniciou dia 23 de março de 2020 um monitoramento através da barreira sanitária em dois pontos da cidade, A ação tem o objetivo de   fornecer orientações aos condutores e passageiros informações sobre a Codiv-19 quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e a importância do isolamento social e medidas de proteção.
As pessoas quando  são paradas elas tem sua temperatura aferida, para detectar se está ou não com febre; é questionado se está com algum sintoma da Covid-19, como: febre, tosse, coriza, dor de garganta, dispnéia, para, caso esteja, ser encaminhado ao PSF da cidade e, também, preenche um formulário, com nome, contato e informações sobre de onde está vindo e para onde vai.
Essa ação é necessária. Através dela, nós conseguimos conter a circulação de pessoas que sejam de outras cidades e a transmissão do vírus COVID-19...(Ana)
 “Pedimos a compreensão de toda a população, sobretudo os moradores de outros lugares. Estamos fazendo um apelo, pois há uma constante luta pela vida. Mais importante do que o direito de ir vir há o direito à vida”, disse.