19/03/2019 às 22h29min - Atualizada em 19/03/2019 às 22h29min

Realizada oficina sobre a alimentação saudável para crianças menores de dois anos

Sendo que o público alvo seria as gestantes e mães

Mais uma vez o Departamento Municipal de Saúde, realizou um brilhante trabalho aderindo ao Programa Alimenta e Amamenta Brasil . Na tarde do dia 15/03/19 , no plenário da Câmara Municipal de Sem Peixe , aconteceu uma oficina sobre a alimentação saudável para crianças menores de dois anos . Sendo que o público alvo seria as gestantes e mães. Contamos com a presença de funcionários da área da saúde e a presença de duas mães . Essa oficina teve o roteiro com inicio a partir das 12:30, com as tutoras Ana Cristina ( Enfermeira) e Ana Claudia (Nutricionista ) , A Enfermeira Ana Cristina pediu aos presentes que formassem 3 grupos, onde foi disponibilizado cartazes e pincel para que escrevessem qual a alimentação que eles ofereceriam aos filhos caso alguém ali tivesse , descriminando café da manha, almoço, e jantar, obedecendo a faixa etária de 6 meses , 1 ano e 1 ano e 6 meses. Em seguida Ana Claudia (Nutricionista ) explicou sobre os dez passos para uma alimentação saudável , seguindo o guia alimentar para crianças menores de dois anos, foi disponibilizada uma mesa com alimentos onde cada grupo teria que montar refeições adequadas para as crianças de 6 meses , 1 ano , e 1 ano e 6 meses , levando em consideração as instruções recebidas sobre uma alimentação saudável . Cada grupo apresentou as refeições montadas, as tutoras comentaram sobre as escolhas feita pelos grupos. Por fim elas explicaram o objetivo da oficina que seria orientar as mães de crianças menores de 2 anos sobre a necessidade do aleitamento exclusivo ate os 6 meses e a alimentação saudável para crianças menores de 2 anos. Encerrando com um delicioso lanche para os funcionários presentes. Deixamos aqui os Parabéns as excelentes profissionais Ana Cristina ( Enfermeira ) e Ana Claudia ( Nutricionista ) que montaram essa oficina com todo carinho , com o intuito de passar informações importantíssimas , parabéns as duas mães que não mediram esforços para participar desse evento . Mais uma vez a saúde do Município de Sem Peixe vem cumprindo com seu papel.