03/08/2020 às 10h05min - Atualizada em 03/08/2020 às 10h05min

Prefeitura inicia encalhamento de estradas com Agregado Siderúrgico

​Estão sendo priorizados os trechos onde transitam os ônibus escolares, rotas no transporte de leite e 100% dos trechos mais críticos serão atendidos ainda esse ano

A Prefeitura Municipal de Sem-Peixe iniciou o encascalhamento das estradas vicinais do município com o material conhecido como “Agregado Siderúrgico” (escória) que é de excelente qualidade e durabilidade após assentado nas estradas. Essa ação se concretizou após 1 ano e meio, devido o empenho da Administração Municipal em buscar essa solução que se concretizou realizando uma parceria com o CIMVA - Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço o qual disponibiliza além do cascalho, todo o equipamento necessário para o assentamento do mesmo (veículos, maquinários) a um custo mensal de R$ 3.000,00 para o município. A Iniciativa foi feita pelos municípios de Sem-Peixe, São José do Goiabal, Dionísio e Rio Casca junto ao Consórcio.
Inicialmente a Prefeitura Municipal está priorizando os trechos onde transitam os ônibus escolares, rotas no transporte de leite e 100% dos trechos mais críticos que serão atendidos ainda nesse ano de 2020.