10/12/2017 às 14h32min - Atualizada em 10/12/2017 às 14h32min

Cerimônia de entrega da Feira Livre

Produtores são beneficiados com iniciativa

Um dos meios de comercialização de produtos da agricultura familiar no Estado, as chamadas feiras livres têm sido ao longo dos anos fomentadas e fortalecidas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). E isso acontece por meio de várias ações.
A feira livre é o principal canal para que os agricultores familiares vendam seus produtos. Além de ser uma alavanca para o desenvolvimento econômico local, porque o dinheiro gira no próprio município, a feira também é também um dos principais eventos sociocultural da região e os materiais (balanças, jalecos e barracas), são usados para padronizar e organizar as feiras.
A Prefeitura Municipal de Sem Peixe reforça essa parceria, promovendo o fomento e crescimento da Agricultura Familiar, características do nosso município.