16/10/2017 às 19h05min - Atualizada em 16/10/2017 às 19h05min

Município cria Comitê de Combate à DENGUE

O Conselho tem como objetivo criar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e seus possíveis criadouros. Compete ao Comitê contribuir, propor e monitorar e avaliar a execução do Plano Municipal de Contingência contra a Dengue, Chikungunya e Zika. Coordenar, articular, acompanhar, avaliar e incentivar as ações de educação e saúde e de mobilização social, além de desenvolver praticas educativas de comunicação , propor e emitir parecer sobre projetos de lei que estejam em tramitação,bem como sugerir novas propostas.
O Coselho foi instituído através do Decreto Municipal nº 33 de 29 de agosto de 2017
no qual foram eleitos titulares e suplentes dispostos a trabalharem em defesa da saúde do município em combate ao mosquito Aedes aegytpi.